Lançamento: Supercaderno de Questões Prestando Prova

Posted: Maio 12, 2010 in Uncategorized

Pessoal,

Quem está estudando para o Exame da OAB sabe da importância de se resolver questões de provas anteriores, por isso sempre publiquei questões aqui no blog, e em seguida elaborei os famosos Cadernos de Questões – tanto de prova objetiva quanto de prova prática da OAB. Posso atestar a qualidade do material: realmente estes arquivos com um número grande de questões ajudaram muito na minha aprovação. Mas eu ainda queria poder oferecer mais…

Passado o Exame de Ordem, alguns compromissos de ordem pessoal – dois livros que sairão em breve! – resolvi me organizar para a confecção de um supercaderno de questões. E o que seria isso? Seria um apanhado de questões objetivas, tanto de Exames da OAB quanto de provas de concursos, atualizadas e organizadas por disciplina. Como a banca que realiza o Exame é o Cespe/UnB, todas as questões são oriundas de provas aplicadas por esta.

Estudar o conteúdo das disciplinas é indispensável, nada substitui a teoria. Mas, para você fixar o conteúdo, deve fazer o máximo de exercícios possível. E, com sorte, poderá encontrar na prova algumas coincidências como esta, que trouxe meu amigo Dr. Marcelo Hugo da Rocha:

Concurso TRE/MA 2009 = CESPE: QUESTÃO 48.

De acordo com o disposto no Código Civil a respeito dos bens, assinale a opção correta. 
A] Os direitos autorais de um escritor são considerados como móveis para os efeitos legais. 
B] São benfeitorias úteis as que têm por fim conservar a coisa ou evitar que ela se deteriore. 
C] Considera-se compra e venda imobiliária a alienação de safra de soja ainda não colhida. 
D] Garrafas de um vinho raro emprestadas por um colecionador para exposição em uma feira de vinhos são consideradas, no caso, bens fungíveis. 
E] Os bens naturalmente divisíveis não se podem tornar indivisíveis pela vontade das partes.

Exame da OAB 03/2009 = CESPE: QUESTÃO 36 (prova OCRE). 
  
Assinale a opção correta com relação aos bens. 
A] São benfeitorias úteis as que têm por fim conservar a coisa ou evitar que ela se deteriore.
B] O possuidor de má-fé tem direito a ser indenizado pelas benfeitorias necessárias, podendo exercer o direito de retenção do bem caso não seja reembolsado do valor dessas benfeitorias.
C] Considera-se compra e venda imobiliária a alienação de safra de soja ainda não colhida.
D] A cessão de direitos autorais por um escritor não exige a outorga do seu cônjuge, por esses direitos serem considerados móveis para os efeitos legais.

O Supercaderno de questões “Detonando o Exame da OAB” do Prestando Prova é uma compilação de mais de 4.000 – sim, QUATRO MIL!!! – questões objetivas que estou terminando de organizar e colocarei para a venda direta aqui no blog, observando um valor bastante razoável que pretendo tratar com a gráfica. Mas a idéia e á seguinte: você, que já estudou o conteúdo, vai adquirir este material com o intuito de rasbiscar, de resolver em tudo quanto é lugar – no ônibus, na sala antes da aula, antes de dormir… – e testar os seus conhecimentos a fundo. As provas de concursos são, em sua maioria, dos anos de 2.009 e 2.008 – incluindo algumas questões de 2.010. Um material atualizado e organizado, assim como o blog Prestando Prova sempre foi.


Segue uma prévia da capa:



Quem tiver interesse, e-mail-me.


Um abraço
MSc. Fábio Schlickmann

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s