>TJ/SP: Acusado de tentar matar policiais é condenado a nove anos de reclusão

Posted: Abril 18, 2011 in - Notícias, Direito Penal, Direito Processual Penal

>        O 5º Tribunal do Júri de São Paulo condenou Edmilson Jianotti a nove anos de reclusão, em regime inicial fechado, pela prática de tentativa de homicídio contra os policiais militares Rogério Antunes Ribeiro, Cristiano Andrade Santos e Denis Geraldo do Nascimento. Os crimes aconteceram em 25 de junho de 2003, na Praça Rio dos Campos, Zona Oeste da Capital.
        Segundo consta do processo, o acusado desferiu disparos de arma de fogo contra as vítimas, assumindo o risco de produzir o resultado morte e para assegurar a execução, a ocultação e a impunidade do crime de tráfico de entorpecente que praticava na ocasião. Um policial foi atingido e dois saíram ilesos.
        No julgamento ocorrido no último dia 9, o Conselho de Sentença afirmou a autoria e a materialidade dos crimes de homicídio tentado imputados a Edmilson Jianotti, negando a forma qualificada para as três hipóteses, bem como o absolvendo do crime de tráfico de entorpecente.
        De acordo com a sentença proferida pelo juiz Cassiano Ricardo Zorzi Rocha, o réu não poderá aguardar o julgamento de eventual recurso em liberdade.

        Assessoria de Imprensa TJSP – AS (texto)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s