>TJ/SC: Confirmada pena a quadrilha que roubou R$ 100 mil de empresária de Camboriú

Posted: Abril 29, 2011 in - Notícias, Direito Penal, Direito Processual Penal

>   A 3ª Câmara Criminal do TJ manteve sentença da comarca de Balneário Camboriú, que condenou Nilton Nogueira, Jan Kelly Raldi, Rodrigo Aviles e Teilomar da Rosa por assalto contra a proprietária de um hotel naquela cidade, oportunidade em que levaram dólares, euros e reais da vítima, num total equivalente a R$ 100 mil. A quadrilha foi apenada em cinco anos e seis meses de reclusão; Nilton ainda recebeu mais dois anos de prisão, por porte ilegal de arma. Jan Kelly – demitido dias antes do estabelecimento hoteleiro – e Nilton foram os mentores do crime.

    Eles detinham informações privilegiadas sobre a família da empresária e, através de ligações telefônicas, passaram a ameaçá-la. Foi com base no monitoramento dessas chamadas que o crime foi desvendado. A defesa dos réus apelou para o TJ com pedido de nulidade da sentença, visto que as interceptações telefônicas foram autorizadas originalmente em outro processo.

   O desembargador Alexandre d’Ivanenko, contudo, apontou que há nos autos autorização explícita para utilização das captações naquele contexto. O assalto foi cometido na frente do neto da proprietária do hotel, então com apenas três anos, que também ficou sob a mira das armas. A decisão de manter a condenação foi unânime. (Ap. Crim. n. 2010.050618-7)

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s